O Sindilojas Noroeste, a Associação Comercial Industrial de Ijuí (ACI), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), União das Etnia de Ijuí (Ueti), Unijuí e Museu Antropológico Doutor Pestana, com patrocínio do Sicredi, Ceriluz e 3 Tentos, lançaram ontem, o Concurso de Iluminação, Ornamentação e Confecção de Presépios do Natal 2022 do Município de Ijuí.
A proposta tem o objetivo, conforme o presidente do Sindilojas Noroeste, Juarez Neme da Costa, de embelezar as residências e empresas do município, com a finalidade de contribuir para a construção do clima natalino na cidade e incentivar a visitação no município durante o período de Natal. “O objetivo é fazer com que as pessoas embelezem as suas casas e empresas, para que toda a região venha nos visitar, conhecer nossa cidade e possa consumir nas nossas empresas”, destacou.
Além disso, o concurso tem a ideia de estimular o engajamento nas ações da cidade, valorizar a convivência entre a comunidade, fomentar a criatividade com peças artesanais natalinas e tornar a cidade mais atrativa para as festividades da época . O presidente do Sindilojas também enfatiza a importância de as entidades estarem engajadas para tornar o concurso uma realidade.
O concurso é dividido em três categorias: Comércio, Residência e Presépios. Conforme o regulamento, serão aceitas decorações realizadas a partir de qualquer técnica, estilo e matéria-prima. As decorações e a confecção dos presépios são de responsabilidade de cada participante, na respectiva categoria (montagem e desmontagem).
Todos os interessados em participar no concurso podem fazer a inscrição até o próximo dia 15, de forma on-line pelo endereço oficial do Concurso: www.unijui.edu.br/natalvidaijui, juntamente com o envio de três fotos da decoração, em alta resolução. As inscrições para as empresas do comércio e residências de iluminação e decoração devem ser individuais. As inscrições para a confecção de presépios podem ser por grupo, desde que estes sejam residentes em Ijuí.
A classificação final dos vencedores se dará por melhor pontuação à decoração, ornamentação e confecção de presépio mais elaborada e será atribuída pela comissão julgadora, que será composta por convidados.
*A notícia completa está na versão impressa do Jornal da Manhã.