20 C
Ijuí
terça-feira, junho 18, 2024

Emoção X Negócios

Quem observa de longe, e para quem estuda pouco, talvez o mundo dos negócios pode ser tido como muito racional, com poucas emoções impactando nas decisões. No entanto, observando e estudando mais profundamente os processos de adesão, é possível identificar um forte impacto das emoções nas decisões. O fato é que as pessoas compram com emoção e depois justificam com lógica.
Quem quer utilizar melhor a emoção para vender mais deve focar na transformação que será proporcionada ao cliente, e não nas características, ou componentes dos produtos e serviços. A transformação é o valor que o seu produto tem para o momento do cliente. Para quem faz isso bem feito, o preço não será problema.
As pessoas aderem bem mais fácil a uma oferta que resolva uma dor, do que algo que satisfaça um desejo. Independente do setor de atividade, é muito importante estudar psicologia, tendências cognitivas, comunicação, linguagem corporal, comportamentos de consumo, dentre outros. Lembre-se que as pessoas dão importância ao que o produto pode fazer por elas.
O seu composto de produto/serviço deve atender a demanda, não tentar criá-la.
Na comunicação procure inserir depoimentos com imagens para aumentar a credibilidade das informações. Acrescentar palavras e números específicos também ajuda bastante. Uma boa escrita, bom conteúdo tem ¾ de pesquisa e 1/4 de redação. Uma pessoa com ensino fundamental incompleto deve ser capaz de entender o que você e sua empresa escrevem/dizem para promover a empresa e vender os produtos. Se difícil, ou confuso, menos pessoas vão comprar. Usar as mesmas expressões do seu mercado alvo ajuda a aumentar as adesões.
Não são os notebooks, smarphones, eventos, cursos caros e famosos que fazem os negócios de sucesso. Os melhores e mais inovadores negócios nascem com bem menos aparatos, mas bastante energia, persistência, criatividade e ação.
Lembre-se que os produtos de grande valor agregado e os profissionais mais bem pagos, se tornam primeiro valiosos, e depois escassos. No início, é preciso dizer sim, para muitas oportunidades, mas para crescer é preciso aprender a dizer não. Um uma prova social como resultados e depoimentos, usando o conceito de escassez/urgência, com baixo risco e garantias, mais um bônus, gera uma oferta irresistível. Concorrer por valor, não tem preço!
Um abraço e até a próxima!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

spot_img

Últimas NOTÍCIAS