20.9 C
Ijuí
quarta-feira, julho 24, 2024

Duelo histórico pode garantir São Luiz na 3ª fase da Copa do Brasil

O São Luiz em uma semana de duas decisões, encara grande desafio na Copa do Brasil hoje às 20h no Estádio Baenão, em Belém do Pará. Enfrenta o Remo, um clube tradicional do futebol brasileiro e que atravessa grande fase nas três competições, a própria Copa do Brasil, Copa Verde e Campeonato Paraense. São sete jogos e sete vitórias na temporada. Empate no tempo normal leva aos pênaltis.
O Rubro precisa se desligar neste momento do Gauchão onde briga para permanecer na elite e focar na competição que dá muita visibilidade e uma cota polpuda. São mais de R$ 2 milhões e 100 mil reais. O técnico Fabiano Daitx orientou um treino ontem debaixo de muita chuva no Centro Esportivo da Juventude(CEJU), em Belém do Pará fazendo os últimos ajustes no time. O treino foi entre 14h30 e 15h30. Depois o Remo treinou neste mesmo local. O comandante do Rubro ainda não revelou o time que inicia partida. O atacante Adailson inscrito apenas para a Copa do Brasil e que teve problema na documentação para jogar no Gauchão é uma boa alternativa para o setor ofensivo.O volante Felipe Guedes e o meia Maurício recuperados de lesão foram integrados ao elenco.
O lateral-esquerdo Márcio Goiano já atuou no Paysandu, grande rival do Remo foi em 2010. O jogador disse que o São Luiz está bastante motivado e pronto para fazer um bom enfrentamento com o Remo. O gerente de futebol Delmar Blatt lembra que o Remo terá estádio lotado e o pensamento é estragar a festa deles. Reconhece o favoritismo do adversário, integrante da Série C do Campeonato Brasileiro e semifinalista da Copa do Brasil em 1991, sendo eliminado pelo campeão Criciúma, mas lembra que o futebol sempre reserva surpresas.
Na primeira fase da Copa do Brasil o São Luiz eliminou o Juventude, enquanto o time paraense venceu o Vitória no Espírito Santo. O Remo terá força máxima. Na vitória contra a Tuna Luso domingo pelo Campeonato Estadual, vitória de 2 a 1, a equipe foi alternativa. O técnico Marcelo Cabo aproveitou os últimos dias para ajustes no time que entrará em campo. Ele acredita que a sequência de vitórias não vai tirar a humildade do elenco apesar da grande campanha. O atacante Fabinho em grande fase é uma das armas do time paraense. Outro que vive um momento importante é o meia Soares com boa atuações. O Remo acumula só vitórias nas três competições que está disputando.
Os ingressos para o jogo estão esgotados. O Remo fez a divulgação nas redes sociais do clube projetando o Baenão lotado. Cerca de 7 mil bilhetes foram colocados à venda e esgotaram em menos de um dia. O Azulino possui um pouco mais de 6 mil sócios-torcedores adimplentes. A diretoria do clube organizou para esta partida uma promoção para as mulheres, já que o duelo acontece justamente no Dia Internacional da Mulher. Mulheres pagam meia-entrada.

REMO

Vinícius;
Lucas Mendes

Ícaro
Diego Guerra

Leonan;
Anderson Uchôa

Richard Franco

Pablo Roberto

Soares;
Diego Tavares
Fabinho.
Técnico:
Marcelo Cabo.

SÃO LUIZ

Pablo;
Lucas Evangelista

Wesley
Thalheimer
Márcio Goiano;

Moisés
(Felipe Guedes)

Paulinho Santos

Jarro;
John Lennon
Édipo
Ygor Vinicius (Adaílson).
Técnico:
Fabiano Daitx.

Árbitro: Rodrigo José Pereira de Lima com os assistentes Ricardo Bezerra Chianca e Ricardo Jorge Nunes dos Santos Junior(trio pernambucano). Quarto Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva(PA) e Analista de Campo: Lucio Ipojucan Ribeiro da Silva de Mattos(PA).
Local: Estádio Baenão, em Belém do Pará.
Início:20h
Transmissão: a partir das 18h30 na Rádio JM com o Pré-Jornada no AM 1.340 e depois a Jornada Esportiva. Repórter Rafael Nunes acompanha ao vivo.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

spot_img

Últimas NOTÍCIAS