20.9 C
Ijuí
quarta-feira, julho 24, 2024

Curso de bordado forma alunas no Cras

Nesta semana iniciou no Centro de Referência em Assistência Social (Cras), do bairro Glória, mais um curso do Programa Qualifica + Ijuí, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SMDS) que acontece em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e Sindicato Rural e Patronal de Ijuí. O curso iniciado foi o de artesanato em bordados feitos manualmente, que abrange técnicas específicas de bordado.
A turma contou com 10 alunas e o curso foi feito durante o dia, manhã e tarde, com a instrução da professora Carmen da Silva Cardozo, do Senar.

Uma das alunas do curso, Vanda Dobler, contou à reportagem do JM que as atividades foram valorosas para a turma, que aprendeu sobre técnicas básicas de bordado. A instrutora do curso, Carmen, destaca a importância dessas práticas para a qualificação da comunidade, além disso, frisa que o curso foi importante para orientar as alunas, que já querem mais cursos do tipo. “Essa qualificação possibilita uma fonte de renda às participantes, pois podem bordar e vender, bem como dar de presente os itens em datas especiais, como Natal e Ano Novo.”

*A notícia completa está na versão impressa do Jornal da Manhã.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

spot_img

Últimas NOTÍCIAS