17.8 C
Ijuí
terça-feira, junho 18, 2024

Cras CSU promove encontro de integração entre idosos

A equipe do Centro de Referência em Assistência Social (Cras) do Centro Social Urbano (CSU) fez nesta semana o encerramento das atividades do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Idosos, no pavilhão da Igreja Cristo Rei, no bairro Assis Brasil. Participaram cerca de 200 idosos.

O Serviço do Cras CSU é para idosos acima de 60 anos de idade, voltado para as mulheres de todos os bairros da cidade, inclusive do interior. Atualmente são 350 participantes ao todo, com os quais são realizados encontros semanais entre os grupos.

No encontro, foram realizadas atividades de interação social durante toda à tarde, comemorando as festividades natalinas e também prospectando as atividades do próximo ano.

A psicóloga Shirley Hepfner destacou a importância da socialização para os idosos e dos trabalhos que foram desenvolvidos neste ano, como a inserção da música, que também serve como uma terapia, assim como as atividades físicas e de expressão corporal, que acontece em parceria com o Senac.

*A notícia completa está na versão impressa do Jornal da Manhã

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

spot_img

Últimas NOTÍCIAS