A Câmara de Vereadores aprovou por unanimidade o requerimento que cria a Comissão Especial para tratar da concessão dos serviços de água e esgoto no município. A criação da comissão acontece em um momento de muitas reclamações dos consumidores, principalmente os com menor poder aquisitivo, que relatam dificuldades em pagar a taxa de esgoto, que hoje corresponde a 70% da tarifa de água.
A situação preocupa e um amplo debate acontece após a privatização da Companhia e as ações previstas pelo marco do saneamento básico no País. O primeiro contrato de concessão da Corsan foi em 1990 e desde então são feitos alguns aditivos, sendo o último aprovado em 2018 pela Câmara de Vereadores e assinado pelo Executivo em 2020, na gestão do então prefeito Valdir Heck.
Nesta semana o prefeito Andrei Cossetin esteve reunido com vereadores da base do governo para tratar do assunto. Em entrevista ao JM, o prefeito Andrei Cossetin (PP) conta que deixou claro aos vereadores da base sobre a importância de evitar a politização da questão das tarifas.
A notícia completa está na versão impressa do Jornal da Manhã.