O Corpo de Bombeiros oficializou, no fim da tarde de ontem, a troca de comando do 12º Batalhão de Ijuí. A solenidade ocorreu no salão de atos da sede da União das Etnias de Ijuí (Ueti).
O tenente-coronel Daniel Dalmaso substitui o tenente-coronel Romeu Rodrigues da Cruz Netto.
Natural de Santa Maria, o novo comandante do batalhão ijuiense veio para o município por escolha própria, após a promoção que recebeu. “É uma satisfação. É o penúltimo posto da carreira e viemos com família para assumir e criar raízes na região”, destaca. Ele era oriundo da Brigada Militar, antes da separação dos órgãos, e ingressou como capitão.
Atuava como bombeiro militar e por opção seguiu no ramo. São mais de 16 anos de atuação.
Segundo o novo comandante, em entrevista ao JM, há previsão da chegada de dois novos capitães para atuar na região. Há mais uma turma de soldados que terá, provavelmente, o aumento do efetivo em Ijuí.
O comandante destaca que a partir de agora serão feitas reuniões com comandantes de cada localidade e visitas às autoridades para se inteirar e manter a qualidade do comando anterior. “A ideia é temos uma continuidade. Queremos manter isso pois sabemos que às vezes o pessoal quer mudar algo que está dando certo não é interessante, mas vamos ver se a gente consegue manter o nome dos bombeiros que Ijuí tem”, declara, ressaltando que o Corpo de Bombeiros busca salvar vidas e proteger patrimônios.
A solenidade de posse contou com a presença de soldados, oficiais e autoridades municipais, tanto da segurança pública, como também de outros ramos. O ato também contou com a presença do subcomandante-geral do Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Sul, coronel Otávio Polita Filho.