19.4 C
Ijuí
domingo, junho 16, 2024

Condição da sede do Thomé de Souza preocupa moradores

Sem poder realizar eventos há seis meses, a sede da Associação de moradores do bairro Thomé de Souza segue interditada. A interdição foi feita pelo poder público após o prédio apresentar problemas estruturais. Segundo relatos de moradores, o telhado da sede está apresentando rachaduras e pode cair a qualquer momento.

Morador há 30 anos, Adelio de Mattos, afirma que trabalhou na construção da estrutura há mais ou menos 20 anos e que essa é a primeira vez que se observa o problema. “O bairro está sem receber nada, não tem como liberar a nossa sede.”

O morador afirma que será necessário a troca de toda a estrutura do telhado, em especial as tesouras que dão sustentação às telhas. Segundo ele, a madeira cedeu e começou a prejudicar a parte superior da sede.

Terezinha Mattos destaca que, uma promessa de resolução foi feita para o mês de fevereiro, já que engenheiros estiveram fazendo o levantamento sobre a estrutura.

Terezinha disse que, mesmo com a promessa, os moradores seguirão cobrando o poder público, para que o trabalho seja feito o mais rápido possível. “Eles nos prometeram que vão começar as obras em fevereiro. Mas, por enquanto, não podemos alugar a sede”, afirma. Segundo ela, todo fim de semana a sede era alugada e o valor obtido retornava em recursos ao bairro.

O secretário municipal de Desenvolvimento Urbano, Obras e Trânsito, Fábio Franzen, confirma que a expectativa é que as obras na sede sejam iniciadas em fevereiro. “Tivemos que pegar engenheiros e agora já temos uma empresa terceirizada para atuar e, agora, estamos em momento de licitação.”

*A notícia completa está na versão impressa do Jornal da Manhã.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

spot_img

Últimas NOTÍCIAS