13 C
Ijuí
sábado, maio 18, 2024

Cinema e Debate no Museu

Acontece na próxima segunda-feira, às 19h30, o Cine Debate no Museu Antropológico Diretor Pestana em parceria com a Clínica Devir, com entrada gratuita para a comunidade. Serão disponibilizados longas-metragens em determinados meses para discutir, de forma coletiva, as questões que transcorrem sobre eles. A partir da exibição a comunidade é convidada a se inserir nas reflexões através de facilitadores que auxiliarão no movimento da roda de conversa.

O filme escolhido para a primeira exibição do projeto é “Medida Provisória”, longa-metragem estrelado por Alfred Enoch, Taís Araújo e Seu Jorge, e dirigido por Lázaro Ramos, no qual foi inspirado na peça teatral “Namíbia, Não”, escrita por Aldri Anunciação.

Esta edição contará com a mediação de Rafael da Silva Tassotti, psicólogo graduado pela Unijuí e pesquisador na área de psicanálise e cinema; e Nathália das Neves Teixeira, advogada, especialista em Direito Tributário, pós-graduanda em Direito Civil e Processo Civil e mestranda em Direitos Humanos pela Unijuí, ambos pesquisadores na temática racial.

*A notícia completa está na versão impressa do Caderno 2 encartado no Jornal da Manhã.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

spot_img

Últimas NOTÍCIAS