10.3 C
Ijuí
terça-feira, abril 29, 2025

Brincando nas Férias promove recreação entre as crianças

As férias escolares são um momento para relaxar e brincar. Nas crianças, a brincadeira ajuda a desenvolver a noção espacial e corporal, a capacidade de solucionar problemas, a criatividade, a imaginação e a autonomia. Dessa forma, envolver as crianças em atividades coletivas e criativas durante as férias tem sido a opção de muitas famílias.

O Brincando nas Férias é um projeto do Sesc que acontece nas férias escolares, onde as crianças participam de atividades recreativas no município. A iniciativa tem o objetivo de proporcionar melhores condições para o aproveitamento do tempo livre das crianças, por meio de atividades que incentivem o desenvolvimento de hábitos saudáveis e estimulem a integração social.

O projeto está a todo o vapor em Ijuí. Ontem à tarde a reportagem do JM acompanhou o Brincando nas Férias. Uma das professoras que acompanha a atividade, Iara Bonmann, explica que o projeto promove momentos de interação entre crianças de 5 a 12 anos, que são divididas em três grupos.

As turmas do Brincando nas Férias são compostas tanto por alunos do Sesquinho quanto de outras escolas do município e, até mesmo, da região, que frequentam o projeto durante suas férias.

Entre o que é desenvolvido, a professora cita atividades de coordenação, motricidade, desenvolvimento e socialização em grupo e de forma individual. Dentro da programação, todos os grupos participam das mesmas atividades, com duração de 45 minutos cada. Além disso, também são integradas em momentos de brincadeiras livres em brinquedos infláveis.

*A notícia completa está na versão impressa do Jornal da Manhã.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, coloque seu comentário!
Por favor, coloque seu nome aqui

spot_img

Últimas NOTÍCIAS