A Seleção Brasileira não tomou conhecimento da Coreia do Sul e goleou o adversário por 4 a 1, ontem no Estádio 974,em Doha. O Brasil garantiu vaga nas quartas de final da Copa do Mundo do Catar e vai enfrentar a Croácia na próxima fase sexta-feira às 12h no Estádio Cidade da Educação. Com gols de Vini Jr., Neymar, Richarlison e Lucas Paquetá, o time brasileiro fez uma grande atuação O gol de honra sul-coreano foi marcado por Seung-ho Paik.
Recuperados de lesão no tornozelo o atacante Neymar e o lateral Danilo que jogou improvisado na esquerda voltaram à Seleção. Com uma formação mais ofensiva o Brasil tomou conta do jogo desde os primeiros minutos. Aos 12, Raphinha, ganhou do defensor e cruzou rasteiro para trás achando Vini Jr., sozinho, para bater e abrir o placar. Não demorou muito e Neymar, em pênalti sofrido por Richarlison, fez 2 a 0 ao deslocar o goleiro com categoria.
Já com a vantagem no placar, a Seleção viu a Coreia se abrir mais e ceder espaços. Aos 29 minutos Richarlison fez embaixadinha com a cabeça, tocou para Marquinhos, que deixou para Thiago Silva dar uma assistência primorosa para o “Pombo” fazer 3 a 0. Um golaço. Aos 36 minutos a Seleção Brasileira chegou ao quarto gol. Vini Jr. recebeu de Neymar, partiu pela esquerda e cruzou para a área, onde achou Lucas Paquetá, livre de marcação. O meia bateu de perna direita sem chance para o goleiro.
A Seleção Brasileira diminuiu o ritmo no segundo tempo.Logo após mais uma chance perdida por Raphinha, Son levou vantagem em cima de Marquinhos, ficou cara a cara com Alisson, que cresceu para conseguir desviar e salvar o primeiro gol sul-coreano aos dois minutos. A jornada de gols perdidos seguiu depois da primeira etapa e, Raphinha, que buscava marcar o seu, parou no goleiro adversário mais duas vezes. A Coreia do Sul descontou aos 30 minutos quando Paik pegou o rebote após bola alçada na área e bateu forte, contando com o desvio de Thiago Silva para estufar as redes do goleiro Alisson.
*A notícia completa está na versão impressa do Jornal da Manhã.