10.9 C
Ijuí
segunda-feira, maio 20, 2024

Bem sucedidos em 2023

Entre os votos para 2023 sobre saúde, profissão, família, vida, negócios, paz, prosperidade, felicidade e realizações, em comum temos o desejo aos próximos e a nós mesmos, de sermos mais bem sucedidos no ciclo que inicia. Eu fiz isso, as pessoas próximas fizeram e certamente foi assim com os amigos leitores. Neste contexto trago uma reflexão para que possamos transformar mais desejos em ações.

O primeiro a se fazer, ao meu ver, é ter bem claro para si o que considera ser bem sucedido/a. O mesmo vale para felicidade, e outros, pois enquanto não tenhamos claro o que é ser bem sucedido, feliz, rico, em paz, há mais dificuldade para saber o que falta para chegar lá.

Tendo bem claro o que é ser bem sucedido/a, o passo seguinte é dar mais atenção e preferencialmente conviver, com pessoas que são bem sucedidas da forma que se idealiza, se deseja alcançar. A seguir trago algumas características que podem ser percebidas entre pessoas comuns, que consideramos bem sucedidas no que fazem.

A caraterística mais marcante de alguém bem sucedido, conforme entendo, é o comprometimento consigo mesmo e com quem for envolvido direta ou indiretamente na ação. Veja que as pessoas que geralmente consideramos bem sucedidas cumprem o que foi combinado.

Também é fundamental dominar as emoções, pois uma mente calma pode lidar com qualquer situação. E conseguimos ficar em paz, quando cuidamos de nossa vida. Por isso, cuide-se, pois se algo ocorrer com você, o resto do mundo seguirá em frente.

Outra característica em comum entre as pessoas que consideramos bem sucedidas é gostar de solucionar problemas, e tendem a ser tão boas nisso que são cada vez mais bem valorizadas e remuneradas por estas habilidades e competências. É frequente lermos histórias de pessoas bem sucedidas onde relatam que buscavam e escutaram muitos conselhos de quem chegou onde elas queriam chegar.

Uma dose equilibrada de ambição é o motor das pessoas tidas como bem sucedidas. Percebemos quando alguém tem uma grande vontade de fazer, transformar, contribuir, ver pronto… e luta todos os dias para chegar ao resultado esperado. A vida e o resto do mundo não espera ficarmos bem, é preciso levantar todos os dias e continuar avançando.

Sobretudo, é preciso ter a visão de onde se quer chegar. É muito mais difícil ser bem sucedido para quem ainda não têm bem claros quais são seus objetivos, metas, indicadores, enfim, parâmetros de onde quer chegar.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

spot_img

Últimas NOTÍCIAS