12.4 C
Ijuí
quarta-feira, abril 17, 2024

Babá suspeita de tortura de bebê em Ijuí é presa

A 1ª Vara Criminal de Ijuí, decretou ontem, a partir de decisão do Juiz Eduardo Giovelli, a prisão preventiva de uma babá suspeita de cometer crime de tortura contra um bebê de 8 meses de idade. De acordo com a Polícia Civil, que pediu à Justiça a prisão da investigada, uma idosa, 65 anos, agrediu a criança com arremessos, tapas e empurrões. Os fatos ocorreram entre julho e dezembro do ano passado, no bairro Pindorama.

O Ministério Público opinou por aceitar a prisão preventiva e a aplicação de medidas cautelares diversas. Conforme Giovelli, no momento, o caso concreto e suas nuances ensejam a decretação da prisão preventiva da investigada, por haver risco de repetição desses atos, uma vez que ela efetua trabalho rotineiro como cuidadora de crianças e de idosos.

Ainda, segundo o Juiz, o relato da mãe e as imagens registradas em vídeos anexados aos autos ajudaram a embasar a decisão. No material, o bebê é arremessado pela babá, que coloca um travesseiro em seu rosto, forçando a mamadeira, e o empurra contra o berço. “Fatos estes repugnantes, vis, abjetos e que se revestem de especial gravidade, ainda mais se tratando de uma criança, com 08/10 meses à época dos fatos, ser totalmente indefeso. Por essa razão, entendo que, neste momento, se apresenta como necessária a decretação da prisão preventiva”, considerou Giovelli.

No atendimento médico à criança, foram constatadas escoriações na nádega e nos membros superiores, havendo menção, ainda, do encaminhamento da vítima para exames complementares, buscando investigar possíveis hemorragias intracranianas ou outras lesões porventura sofridas.

*A notícia completa está na versão impressa do Jornal da Manhã.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

spot_img

Últimas NOTÍCIAS