12.4 C
Ijuí
quarta-feira, abril 17, 2024

Área do lixão ainda não recebeu licenciamento

O antigo lixão de Ijuí, localizado às margens da BR-285 próximo ao aeroporto, segue sendo um problema sem solução. Em janeiro deste ano foi registrado um incêndio que se alastrou no local pelo acúmulo de gases no subsolo, destruindo a vegetação da área. Uma grande mobilização envolveu Corpo de Bombeiros, Exército, equipes do Executivo e voluntários no combate às chamas.

Depois de mais de 10 meses do incêndio, a reportagem do JM fez contato com o responsável pelo caso no Ministério Público de Ijuí, promotor Marcos Lamin.

Segundo ele, o MP está fazendo o acompanhamento das medidas, mas que a Fundação Estadual de Proteção Ambiental Henrique Luis Roessler (Fepam)”não aprovou o projeto de remediação da área degradada, sendo renovado o prazo até 14 de janeiro para efetuar a análise”.

O secretário de Meio Ambiente (SMMA), Yuri Pilissão, por sua vez, conta que esteve reunido com os técnicos responsáveis pelo projeto. “Estamos ajustando algumas alterações nos drenos de gases e aguardando um posicionamento da Fepam quanto ao licenciamento e aprovação do projeto ambiental.”

*A notícia completa está na versão impressa do Jornal da Manhã.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

spot_img

Últimas NOTÍCIAS