21 C
Ijuí
quarta-feira, abril 24, 2024

Apae busca aproximação com os ijuienses

O presidente que inicia seu mandato na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), de Ijuí, neste ano, Alailton Xavier, destaca que o foco em 2023 é analisar o processo que já vinha sendo feito e possibilitar a gestão de todas as etapas da Apae.

Ele informa que, atualmente, a Apae tem uma lista de espera com 36 pessoas, com cerca de 600 atendimentos sendo realizados. “Estamos sempre em busca de parcerias, cursos e eventos para termos condições de viabilizar o atendimento de todas as pessoas que precisam.”

Apesar de algumas dificuldades para a gerência de recursos, que já foi sentida no ano anterior, o presidente ressalta que a diretoria seguirá com o que está sendo feito, tendo o empenho de toda a equipe em busca de soluções eficientes às demandas.

As despesas, segundo Xavier, não são fixas, com valores que variam de mês para mês. Recentemente foi feito um amplo projeto de investimento em energia solar para a Apae, com o intuito de reduzir as despesas fixas. Apesar disso, de acordo com o presidente, as despesas mensais fecham a conta com valores em torno de R$ 200 mil.

Ontem pela manhã a diretoria esteve reunida debatendo novos projetos para 2023, entre eles, como será feita a manutenção e funcionamento da piscina térmica, inaugurada recentemente, bem como de demais estruturas da Associação, com o intuito de aproveitar todos os espaços disponíveis.

*A notícia completa está na versão impressa do Jornal da Manhã.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

spot_img

Últimas NOTÍCIAS