O estudante Pedro Henrique da Silva, de 16 anos, é estudante do Colégio Estadual José Lange, do município de Augusto Pestana, na região da 36ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE) e foi selecionado para uma imersão no Vale do Silício, nos Estados Unidos da América (EUA).
Ele elaborou um projeto para apresentar no Hackaschool Fasa. A competição funcionou num formato de Hackathon, que é uma maratona de programação, inovação e empreendedorismo, onde o objetivo é criar ideias para explorar, desvendar e dar vida a novos projetos.
Nesses eventos, os participantes têm a oportunidade de concorrer a prêmios, conhecer outros profissionais da área, fazer networking ou participar de um projeto colaborativo.
Além da imersão no Vale do Silício, Pedro também ganhou como premiação 100% da bolsa para estudar na Faculdade Fasa, localizada em Santo Ângelo, e mais um curso para aprender inglês de forma gratuita.
Ansioso, Pedro expressa a sua empolgação para viajar aos EUA: “É uma emoção muito grande para mim e para meus pais. Espero aprender muito e conhecer grandes empresas. Quero me espelhar nelas para crescer e empreender ainda mais”, destaca.