A Vigilância Sanitária de Ijuí, ao verificar uma denúncia de comercialização de produtos fora do prazo de validade em um estabelecimento comercial do município de Ijuí, apreendeu vasta mercadoria com o mesmo problema.
A ação foi efetuada na tarde de ontem e coordenada pelo coordenador da Vigilância, o médico veterinário Ortiz Iboti Schörer Júnior. Ele esteve no Centro de Operações da Delegacia de Polícia, onde efetuou registro referente a crime contra o consumidor.
Segundo informações, a denúncia teria partido de uma cliente do supermercado, que teria adquirido uma mercadoria com a validade vencida. A partir da denúncia, os agentes da vigilância se deslocaram até o estabelecimento comercial, onde foram feitas diligência. Nessa ação, foram encontrados mais de 80 produtos expostos com o mesmo problema e que supostamente teriam validade adulterada. Conforme Ortiz Júnior, foram apreendidos produtos como molhos prontos e temperos, como pimentas, vinagre entre outros produtos.
O estabelecimento foi notificado e um processo será aberto para investigar o caso. O nome do local não foi divulgado pelas autoridades. Foram efetivados um auto de infração sanitário e auto de apreensão e inutilização dos produtos.
Alimentos vencidos são apreendidos em mercado
