Campanhas de prevenção, bem como orientação a motociclistas feitas em conjunto pelos órgãos de trânsito e segurança de Ijuí, têm feito com que acidentes graves envolvendo motociclistas tenham reduzido nos dois últimos meses no município. A afirmação é da coordenadora do Samu de Ijuí, Carla Mello.
Segundo ela, a média de acidentes deste tipo caiu a partir de dezembro e segue em janeiro. O resultado, segundo ela, é fruto da atuação do Comitê Municipal de Prevenção a Acidentes (Comupa). “Buscamos priorizar a educação continuada com os motociclistas. É uma resposta positiva, em especial com o pessoal do trânsito que tem trabalhado conosco no Comupa e isso se mostra efetivo. É um trabalho focado na educação desses motociclistas, que se mostra bem importante, pois os números diminuíram”, relata.
Atualmente, conforme Carla, os atendimentos caíram praticamente pela metade. A média anterior era de 60 a 70 registros por mês, com três casos diários, em muitas oportunidades. Hoje, o número é de 6 a 7 por semana.
*A notícia completa está na versão impressa do Jornal da Manhã.