15.5 C
Ijuí
sábado, julho 20, 2024

ACI entrega demandas ao Executivo

A diretoria da Associação Comercial e Industrial de Ijuí (ACI) esteve reunida com o Poder Executivo municipal, na manhã de ontem. No encontro, a ACI apresentou uma nota destacando o importante trabalho que foi desenvolvido pela gestão municipal em 2022 nas mais diferentes áreas.

Na reunião, o presidente da entidade empresarial, Marcos Kieling, também apresentou várias demandas para 2023 para que seja discutido com os secretários de cada pasta. O presidente salientou que a ACI levantou pontos chaves voltados aos eixos Economia e Desenvolvimento, e Governo, Tecnologia e Desburocratização.

Na sequência, a diretoria do ACI detalhou várias sugestões e demandas para as diferentes secretarias municipais, no sentindo de fortalecer tanto a indústria quanto o comércio de Ijuí.

No eixo Economia e Desenvolvimento para Indústria eles solicitaram a implantação do Parque Industrial, com infraestrutura necessária para instalação de pequenas, médias e grandes indústrias com cessão, doação e venda de terrenos; incentivo ao retorno das indústrias que se instalaram em outros municípios pela falta de incentivo municipal; dar visibilidade à indústria local por meio dos meios de comunicação da prefeitura (sites, folders de apresentação, material de divulgação).

Também aproximar o poder público do privado em sistema e parceria para o desenvolvimento industrial; levantamento das estruturas de telecomunicações e capacidade com a criação um grupo de estudo com dados e indicadores da estrutura de telecomunicações e com plano de ação para aumentar os serviços oferecidos atualmente; a instalação de novas plantas industriais, com a criação de legislação especifica para atração de novas empresas.

A entidade sugere ações para desenvolver o segmento industrial com a elaboração de estudos para criação de um fundo privado para utilização no setor industrial, em qualificação, inovação e criação de novos negócios; melhorar a articulação política municipal com empresas e na política na esfera regional e nacional.

A notícia completa está na versão impressa do Jornal da Manhã.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

spot_img

Últimas NOTÍCIAS