21 C
Ijuí
quarta-feira, abril 24, 2024

Acampamento do QG do Exército é desmontado

A Polícia Militar do Distrito Federal reforçou a tropa ostensiva em frente ao QG do Exército, depois da decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moares, que deu 24h para que acampamentos fossem encerrados.Foram 1,5 mil pessoas detidas, segundo informações do Ministério da Justiça.

Elas foram levados para a sede da Polícia Federal, onde foram ouvidos. Pelo menos 40 ônibus lotados com extremistas apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro deixaram o local na manhã de ontem.

O acampamento no QG foi de onde eles partiram para promover os atos de extremismo. A marcha até a Esplanada dos Ministérios na contramão do Eixo Monumental, avenida central de Brasília, foi acompanhada por batedores da Polícia Militar. Quando chegaram em frente ao Congresso, a PM não ofereceu resistência ao grupo que invadiu o edifício.

Na noite de domingo, os radicais começaram o caminho de volta para o QG. A Polícia Militar montou um cordão de isolamento nos prédios enquanto os extremistas seguiam unidos no caminho de retorno ao acampamento.

*A notícia completa está na versão impressa do Jornal da Manhã.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

spot_img

Últimas NOTÍCIAS