18 C
Ijuí
quarta-feira, junho 19, 2024

36ª CRE recebe novos veículos do governo

A rede estadual de ensino de Ijuí tem recebido cada vez mais investimentos. Além de melhorias na infraestrutura escolar e capacitação de equipe pedagógica. Ontem, o governo do Estado entregou 24 novos veículos para uso de 15 Coordenadorias Regionais de Educação (CRE).

Uma das coordenadorias contempladas foi a 36ª, com sede em Ijuí, que recebeu dois carros modelo Spin. Em fevereiro, está prevista a entrega de mais 17 carros para as demais CREs. Até o fim de fevereiro, serão 41 novos veículos locados, com investimento anual de R$ 1,2 milhão.

A coordenadora Eveline de Souza Éberle participou da cerimônia representando as coordenadorias regionais de Educação. “Estamos muito felizes. Esses novos carros significam que estaremos mais próximos das escolas, das outras coordenadorias, universidades e da própria comunidade. Nosso 2023 começa diferente”, comemorou a titular da 36ª CRE, salientando que “essa é uma entrega de suma importância, porque esses veículos são ferramentas de trabalho. Com a renovação na frota teremos mais possibilidade de visitar as escolas nos 12 municípios. Dará uma outra dinâmica ao trabalho da 36ª CRE. Uma valorização da Educação”, relata.

“Nossa ação de hoje, assim como outras entregas que tivemos recentemente, colabora para melhorar as condições de trabalho das CREs. Queremos que os coordenadores circulem mais ainda e saibam na ponta língua a situação de cada escola da sua região. Vamos fazer obras necessárias e garantir que as 2.300 escolas estejam em boas condições para os alunos e a comunidade, pois acreditamos que ensinar ajuda a construir o nosso futuro”, disse Leite.

O objetivo desse investimento na frota é otimizar o exercício das funções administrativas das CREs com as escolas e as comunidades escolares gaúchas. “É um investimento de apoio às estruturas das CREs. Todas terão veículos novos, mais seguros, para o transporte das pessoas que ajudam a colocar em prática nosso plano de educação”, afirmou a titular da Seduc, Raquel Teixeira.

*A notícia completa está na versão impressa do Jornal da Manhã.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

spot_img

Últimas NOTÍCIAS