22.3 C
Ijuí
sexta-feira, fevereiro 3, 2023

Feira possibilita adoção responsável de cães em Ijuí

No último fim de semana foi realizada a 7ª edição da Feira de Adoção de Cães de Ijuí, na Praça da República. A ação, promovida pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Coordenadoria de Proteção Animal (CPA), contou com 20 cães para adoção responsável, sendo que 15 foram destinados a novos lares.

A reportagem do JM acompanhou o andamento da Feira e conversou com a comunidade que optou pela adoção responsável. Fabiana Santos e sua família adotaram o primeiro cachorro na ação. Ela conta que não tem animal em casa e era uma vontade do filho Caio ter um bichinho. “A gente viu que ia ter a Feira de Adoção e viemos aqui para ver se iríamos conseguir adotar algum e deu certo.”

A servidora da CPA, Patricia Oliveira, informa que os animais que fazem parte da Feira de Adoção são oriundos de resgates por abandono e maus-tratos, por exemplo, sendo destinados à adoção responsável após passarem por tratamento veterinário. “A partir de agora, todo primeiro sábado do mês estaremos realizando a ação e a comunidade pode adotar conosco”, destaca. Aos que pretendem adotar sem ser na Feira, é possível entrar em contato com o Meio Ambiente ou CPA.

Ivanir e Bruna Fernandes, de Bozano, também optaram por adotar durante a Feira. Elas já participaram de edições anteriores e, nesse fim de semana, retornaram para dar um lar a mais um cão. “Com esse que adotamos, nós temos cinco animais em casa”, conta Ivanir. Bruna reforça o amor pelos bichos. “Nós adotamos um cachorro em uma das Feiras e ele está enorme e feliz com os outros.”

*A notícia completa está na versão impressa do Jornal da Manhã.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisement -spot_img

Últimas notícias