20.5 C
Ijuí
sábado, fevereiro 4, 2023

Estudo de Recuperação terá 1,5 mil alunos

A rede estadual de ensino está se preparando para a realização dos “Estudos de Recuperação”, que ocorrem de 8 a 17 de fevereiro nas escolas estaduais. Conforme a Secretaria da Educação do RS (Seduc), a medida é uma oportunidade adicional para que o aluno recupere as aprendizagens que necessita para o próximo ano letivo, que começa em 23 de fevereiro, possibilitando a sua aprovação, caso alcance os índices necessários.

A ação será realizada com os alunos que apresentaram resultado inferior à média anual ou com frequência menor que 75%. Em dezembro, os estudantes que não foram aprovados receberam seu Plano de Estudos de Recuperação personalizado, com a indicação das fragilidades que precisam ser superadas para a continuidade da vida escolar e avanço de ano letivo. Nessa atividade, foram indicados aos alunos os materiais para estudo, como livros didáticos, plataformas de leitura, conteúdos da plataforma Google Sala de Aula, entre outros.

Nos dias 19 e 20 de janeiro, a secretária Estadual de Educação Raquel Teixeira liderou os encontros, que ocorreram na sede da Federação das Associações de Municípios do RS (Famurs), em Porto Alegre, com as Coordenadorias Regionais de Educação (CREs), para definir estratégias para aplicação do plano de estudos. A titular da 36ª Coordenadora Regional de Educação (CRE) Eveline de Souza Eberle e a coordenadora pedagógica Rosane Menezes estiveram presentes.

*A notícia completa está na versão impressa do Jornal da Manhã.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisement -spot_img

Últimas notícias