22.3 C
Ijuí
sexta-feira, fevereiro 3, 2023

Os melhores da crítica

O Critics’ Choice Awards, uma das premiações que serve como termômetro do Oscar, entregou seus troféus no último domingo, 15. Foi a 28ª edição da premiação, organizado pela maior associação de críticos dos Estados Unidos. Entre os vencedores, “Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo” saiu na frente, com os prêmios de Melhor Filme, Melhor Direção (para Daniel Kwan e Daniel Scheinert), Ator Coadjuvante para Ke Huy Quan, Roteiro Original. A protagonista Michelle Yeoh, que conquistou o Globo de Ouro, perdeu o prêmio de Melhor Atriz para Cate Blanchett, vencedora pela performance em “Tár”

As demais atuações premiadas foram: Brendon Fraser – Melhor Ator por “TheWhale”; Angela Bassett, Atriz Coadjuvante por “Pantera Negra”; e Gabriel LaBelle, Melhor Jovem Ator por “Os Fabelmans”.

“Avatar 2 – O Caminho da Água” levou o prêmio de Melhores Efeitos Visuais; “Pinochio de Guillermo Del Toro” foi escolhida a melhor animação; “Glass Onion: Um Mistério Knives Out”, levou o prêmio de Melhor Comédia; e a escolha do Melhor Filme em Língua Estrangeira foi para “RRR”, da Índia.

Na telinha, “Better Call Saul” levou os prêmios de Melhor Série de Drama e de Melhor Ator na categoria, para Bob Odenkirk. Melhor Série de Comédia é “Abbott Elementary”; Melhor Minissérie, “The Dropout”, e Melhor Série Estrangeira, “Pachinko”.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisement -spot_img

Últimas notícias