22.3 C
Ijuí
sexta-feira, fevereiro 3, 2023

Ato marca história de amor ao ensino

Na manhã de ontem, um gesto de amor e homenagem à Educação foi realizado na Escola Nossa Senhora da Penha, no bairro Tiarajú. As cinzas da professora Nely Schmidt, que faleceu aos 83 anos e lecionou por um longo período no educandário, foram depositadas no espaço da escola, embaixo de uma árvore. Esse era um desejo da professora, tendo em vista sua paixão pela Educação e tudo que ela representa.

Segundo o filho Maurício Ricardo Kirschnick, a mãe foi o maior exemplo de amor ao ensino. O ato contou com a presença de ex-alunas, professores e familiares. “O desejo da minha mãe, que residia em Santa Catarina, era que quando falecesse a gente trouxesse as cinzas dela para o Rio Grande do Sul, pois ela amava o Estado”, explica. A dúvida foi em qual local do Estado iria depositar as cinzas, sendo escolhida a escola em que lecionou por anos em Ijuí. “É doído, mas é o último desejo da minha mãe, então estamos fazendo com muito carinho.”

Além de ser um momento muito especial e emocionante aos familiares e ex-alunos da professora, é um marco inédito para o educandário, que agora guarda a lembrança de alguém que serviu e amou a Educação.

O filho conta que Nely foi uma professora dedicada, que passava os dias na escola atendendo as turmas do primário.

“É um momento de verificar com atenção e carinho os professores, ninguém para e analisa o que um educador enfrenta para chegar na escola”, destaca, frisando a dificuldade que o setor enfrenta no que diz respeito à valorização dos profissionais.

A ex-aluna Maria Inês Picoli, formada pela professora Nely, foi educanda nos anos de 1980. Para ela, a professora sempre foi amorosa e dedicada, bem como amiga dos alunos. “A professora Nely priorizava a Educação. Ela era para nós uma segunda mãe. Esse grande ato é para uma grande educadora.”

*A notícia completa está na versão impressa do Jornal da Manhã.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisement -spot_img

Últimas notícias