20.5 C
Ijuí
sexta-feira, fevereiro 3, 2023

Municípios definem reajustes aos servidores

O mês de janeiro é a data-base paro o reajuste de servidores em muitos municípios da região. Em entrevista ao JM, o prefeito de Coronel Barros, Edison Arnt (PL) conta que vai ser concedido a reposição salarial de 5,9% mais 2,10% de aumento real para todos os servidores do Município.

O prefeito destaca o trabalho de gestão que está possibilitando uma estabilidade para viabilizar esse reajuste. “Temos valorizado nosso quadro de servidores. A gente pode dar esse aumento real, em virtude do crescimento que o município vem tendo ao longo dos anos nos valores adicionados. “

O projeto de reajuste já foi encaminhado ao Legislativo. Arnt revela a possibilidade de, na metade do ano, ser encaminhado projeto à Câmara de Vereadores para viabilizar mais um aumento real no salário dos servidores de Coronel Barros.

Em Ajuricaba também foram definidos reajustes dos servidores. O prefeito Ivan Chagas (MDB) explica que os professores o índice é de 14,94%, garantindo o piso da categoria. No caso dos agentes de saúde o reajuste vai ser automático com o aumento do salário mínimo. Já os demais servidores o índice de reajuste será de 9% pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), mais a diferença.

*A notícia completa está na versão impressa do Jornal da Manhã.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisement -spot_img

Últimas notícias