20.5 C
Ijuí
sexta-feira, fevereiro 3, 2023

Eleição da Amuplam será em março

O presidente da Associação de Municípios do Planalto Médio (Amuplam), prefeito de Ajuricaba, Ivan Chagas (MDB), vai apresentar o relatório de prestação de contas e em março, em data a ser definida, haverá a eleição da nova diretoria. Em entrevista ao JM, Chagas faz um balanço das principais ações e dos nomes cogitados para assumir o comando da Amuplam.

Chagas explica que três nomes vêm sendo sondados para assumir a presidência da associação: o do prefeito de Panambi, Daniel Hinnah (MDB), o de Nova Ramada, Marcus Jair Bandeira (PDT), e o de Jóia, Adriano Marangon (PP).

Em relação ao trabalho desenvolvido na associação, Chagas faz um balanço positivo. Ele lembra de várias ações como a participação da Amuplam na 23ª Marcha dos Prefeitos em Brasília, em defesa do municipalismo. Também destaca a mobilização no Estado contra aprovação do projeto de lei 51/2022, que previa a destinação de R$ 490,2 milhões de recursos estaduais para serem aplicados em rodovias federais, em especial na duplicação da BR-116 e BR-290. A Amuplam também oficializou ao DNIT solicitando estudo da ponte do rio Caxambú que faz divisa com Panambi e Pejuçara.

Outra ação foi a participação dos prefeitos da Amuplam, em evento da Confederação Nacional dos Municípios (CNM) em Brasília. Chagas salienta que todos se mobilizaram para que o Congresso fizesse a promulgação da PEC 122/2015, que proíbe a criação ou aumento de despesa para os municípios que não constam a devida receita na Lei Orçamentária Anual do Governo Federal.

*A notícia completa está na versão impressa do Jornal da Manhã.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisement -spot_img

Últimas notícias