24.3 C
Ijuí
segunda-feira, janeiro 30, 2023

Avenida Emílio Glitz é bloqueada de novo para obras da Corsan

A Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) está fazendo a instalação de redes de água na Avenida Emílio Glitz, entre os bairros São Geraldo e Industrial. Em um primeiro momento, a Companhia realizou obras de esgotamento sanitário no local e agora está sendo feita a canalização de água. Para isso, o trânsito precisou ser bloqueado na via, o que vem causando transtornos à comunidade.

Após o término das obras da Corsan, a Emílio Glitz será revitalizada pelo Município, com novo asfalto em toda sua extensão, como informa o titular da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, Obras e Trânsito (Smodutran), Fábio Franzen, que destaca a importância da via para a trafegabilidade da cidade. Contudo, a população espera há tempos a finalização das obras, que não chegam ao fim.

A reportagem do JM esteve no local e conversou com a comunidade. Giane Uhde, que morou muitos anos na região, vê a obra como uma melhoria, mas destaca que causa muitos transtornos aos moradores e comerciantes que precisam buscar alternativas de rota. “Acredito que a cidade vai ficar bonita, mas até acontecer causa alguns transtornos.”

O motorista, João Mazinho, diz que a demora na obra é decorrente da falta de organização, não só na Avenida, mas em demais vias do município. “Deveria ter pelo menos uma mão na via, falta muita organização por aqui.”

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisement -spot_img

Últimas notícias