20.5 C
Ijuí
sexta-feira, fevereiro 3, 2023

São Luiz retoma os trabalhos pensando no Ypiranga

O técnico William Campos após a partida de terça-feira na Arena, foi bem claro. Disse que a derrota de 4 a 1 para o Grêmio na final da Recopa Gaúcha faz parte do passado e agora é foco total no Gauchão. A estreia será no sábado às 19h, no Estádio 19 de Outubro, contra o Ypiranga de Erechim.

O comandante enfatizou os méritos do time por ter chegado à Recopa,mas agora tudo é Campeonato Gaúcho, um torneio rápido que não permite erros. O treinador lembrou que o favoritismo era do Tricolor e se confirmou na partida.

“Apesar da derrota entendo que tivemos muitas coisas boas também para tirarmos de lição de situações importantes que aconteceram no jogo. Cometemos alguns erros que foram fatais. A gente sabia que não poderia errar contra uma equipe de qualidade como a do Grêmio, ao lado do seu torcedor, com grande público. Os torcedores fizeram a diferença motivando os atletas gremistas. Perdemos o título, mas saímos de cabeça erguida por tudo que desempenhamos. Tivemos momentos bons conseguindo empatar a partida. O segundo gol logo depois do nosso empate prejudicou bastante”. William afirmou que a derrota dói, porém saiu consciente de que o time vai evoluir nos próximos jogos. O último passe na transição ofensiva não saiu como o treinador planejou.

Foi a primeira derrota de William Campos no comando do São Luiz após 21 jogos de invencibilidade. O treinador disse que é preciso valorizar a chegada do clube nesta decisão, mas agora o pensamento é o Gauchão.

O técnico entende que o elenco já assimilou o resultado e está preparado para buscar uma vitória contra o Ypiranga, um duelo difícil no início do Gauchão.

A delegação chegou ontem por volta das 16h45 em Ijuí. Jogadores foram para o Estádio 19 de Outubro onde realizaram um treino leve. A mobilização é total para que o time comece com vitória o Campeonato Gaúcho. A tabela é complicada neste início. Depois do time de Erechim, o São Luiz joga terça-feira às 19h no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul frente ao Juventude e no sábado, dia 28, às 16h30, encara o Internacional, no Beira-Rio, em Porto Alegre.

*A notícia completa está na versão impressa do Jornal da Manhã.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisement -spot_img

Últimas notícias