24.3 C
Ijuí
segunda-feira, janeiro 30, 2023

DOIS TOQUES – 19/01

RUBRO I– A repercussão em âmbito internacional da estreia de Luis Suárez no Grêmio foi muito importante para o São Luiz como clube. Uma visibilidade gigantesca em um jogo decisivo da Recopa Gaúcha. O Rubro chegou a essa partida pelos seus méritos por ter conquistado a Copa FGF, que valeu também vaga na Copa do Brasil. Título invicto e merecidíssimo. Segurar o Grêmio com Suárez não era tarefa fácil, mas dentro do próprio jogo o time de William Campos mostrou ser capaz de um enfrentamento, tanto que sofreu o primeiro gol do uruguaio, não se abateu, reagiu, foi para cima do Grêmio e criou chances claras defendidas pelo goleiro Brenno, além do gol de Paulinho Santos em jogada coletiva e bem trabalhada inclusive na Copa FGF.

RUBRO II – O problema começou depois do segundo gol, marcado por Bitello. O São Luiz ofereceu muitos espaços do setor defensivo ao Tricolor, não achou a marcação no meio-campo, marcou de longe. A saída de bola foi complicada. A transição ofensiva que apareceu em outras oportunidades falhou no último passe. A equipe teve em alguns momentos a circulação de bola sempre pedida pelo treinador mais no segundo tempo quando o Grêmio baixou as linhas. Contra o Ypiranga que é da turma do São Luiz, mesmo sendo de Série C do Brasileiro, o Rubro têm todas as condições de vencer, claro respeitando a qualidade do adversário. É jogo para grande público e o torcedor apoiar. Vai começar o Gauchão e o São Luiz enfrentará adversários do seu tamanho. A equipe tem sim capacidade para largar com vitória até porque os jogos seguintes prometem ser complicados contra Juventude e Inter, ambos fora de casa.

TRICOLOR– Suárez vai conhecer o interior gaúcho sábado. O Grêmio deve escalar equipe titular no jogo contra o Caxias no Centenário, pela primeira rodada do Gauchão. O atacante que é diferenciado ajudará muito na divulgação do Campeonato Gaúcho e claro seu time dentro de campo. O presidente Alberto Guerra foi ousado e o torcedor gremista está muito satisfeito.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisement -spot_img

Últimas notícias