20.5 C
Ijuí
sábado, fevereiro 4, 2023

Acidentes com moto têm redução em Ijuí

Campanhas de prevenção, bem como orientação a motociclistas feitas em conjunto pelos órgãos de trânsito e segurança de Ijuí, têm feito com que acidentes graves envolvendo motociclistas tenham reduzido nos dois últimos meses no município. A afirmação é da coordenadora do Samu de Ijuí, Carla Mello.

Segundo ela, a média de acidentes deste tipo caiu a partir de dezembro e segue em janeiro. O resultado, segundo ela, é fruto da atuação do Comitê Municipal de Prevenção a Acidentes (Comupa). “Buscamos priorizar a educação continuada com os motociclistas. É uma resposta positiva, em especial com o pessoal do trânsito que tem trabalhado conosco no Comupa e isso se mostra efetivo. É um trabalho focado na educação desses motociclistas, que se mostra bem importante, pois os números diminuíram”, relata.

Atualmente, conforme Carla, os atendimentos caíram praticamente pela metade. A média anterior era de 60 a 70 registros por mês, com três casos diários, em muitas oportunidades. Hoje, o número é de 6 a 7 por semana.

*A notícia completa está na versão impressa do Jornal da Manhã.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisement -spot_img

Últimas notícias