20.5 C
Ijuí
sexta-feira, fevereiro 3, 2023

UM PAÍS DIVIDIDO

** São muitos os deputados e senadores novos eleitos, especialmente nesta área que defende o livre comércio, o capitalismo e os valores morais comuns de uma sociedade.

** Entre eles um destaque especial para o ex-juiz da lava jato, ex-ministro de Bolsonaro e agora Senador Federal pelo Paraná, Sérgio Moro.

** Ele divulgou uma carta de intenções do que ele pretende defender e alguns itens. Vamos agora repetir alguns deles: de três passamos para dois senadores por Estado; passamos a ter um terço dos atuais deputados federais, estaduais e vereadores; os partidos que são pequenos e não tem representação devem ser extintos; somente poderá ser candidato quem tem ficha limpa; acabar com as mordomias nos três poderes; fim dos suplentes para senador; o mandato em todos os níveis passa a ser de 5 anos sem possibilidade de reeleição. Essas são algumas das defesas que esse senador vai fazer agora no seu mandato.

** Estamos vivendo num país dividido. As eleições na verdade, na cabeça de muita gente não terminaram ainda e o resultado não está sendo aceito, em especial porque ficou a dúvida muito grande sobre a honestidade do processo eleitoral tendo em vista a urna eletrônica que em muitos países não é mais usada por causa disto e tem mais o seguinte nossa Justiça Eleitoral não está aceitando qualquer tipo de contestação.

** As manifestações durante a campanha de Bolsonaro foram enormes em todos os lugares aonde ele ia. Depois que saiu o resultado com uma diferença de somente 1,5%, estabeleceu-se o conceito de que algo está errado e se localizaram defronte os quartéis de todo o País populares adeptos desse candidato fazendo uma vigília cívica que durou dois meses.

** Depois que tomou posse o novo governo se acentuou o sentimento de frustração e de tristeza e finalmente chegamos ao episódio realmente marcante no último fim de semana, quando uma multidão de centenas de milhares caminhou 7 km desde as redondezas de Brasília até o Palácio do Planalto, o STF e a Câmara dos Deputados, isto é a Praça dos Três Poderes.

** Lá chegando verificou-se um descontrole e acabou em quebra-quebra nos três locais. Agora vêm as acusações dizendo que isso foi um ato planejado e veio à defesa mostrando com gravações de que houve provocação e infiltração de adversários justamente para deixar mal os defensores do ex-presidente e nós estamos agora na fase da prisão da oitiva e do julgamento dos manifestantes que foram detidos.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisement -spot_img

Últimas notícias