20.5 C
Ijuí
sábado, fevereiro 4, 2023

Extinção da Ceitec deve ser revogada

Em visita à ministra de Ciência, Tecnologia e Inovações, Luciana Santos, ontem, o vice-governador do Estado, Gabriel Souza, ouviu que a extinção da Ceitec, em Porto Alegre, deve ser revogada ainda neste mês.

Luciana também adiantou que vai convidar o Estado, por meio da Secretaria Estadual de Inovação, Ciência e Tecnologia, além de entidades gaúchas, para contribuir nas definições sobre a reformulação e o fortalecimento da empresa pública vinculada ao MCTI que atua no segmento de semicondutores desenvolvendo soluções para identificação automática (RFID e smartcards) e para​ aplicações específica

“É importante que tenhamos esse alinhamento para que possamos colaborar e buscar alternativas para melhorar a utilização da Ceitec na nossa base econômica, em especial aproveitando nosso ecossistema de inovação “, reagiu o vice-governador.

Além de falar do futuro da Ceitec, Gabriel convidou a ministra para ser uma das palestrantes do South Summit Brazil 2023, evento mundial de inovação e tecnologia que é correalizado pelo governo do Estado. Luciana confirmou presença, e ambos avaliaram a possibilidade de o futuro da Ceitec ser discutido durante a realização do evento.

*A notícia completa está na versão impressa do Jornal da Manhã.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisement -spot_img

Últimas notícias