24.3 C
Ijuí
segunda-feira, janeiro 30, 2023

Associação recupera R$1,4 mi de empréstimos

A Associação dos Aposentados e Pensionistas de Ijuí conseguiu recuperar, nos últimos dois anos, R$ 1,42 milhão, valor referente a juros abusivos sobre empréstimos consignados no município. Em entrevista ao JM, o presidente da associação, Leoveral Rodrigues de Oliveira, destaca o resultado positivo da entidade que orienta e disponibiliza assessoria jurídica a aposentados e pensionistas.

Ele conta que deste montante de valores recuperados, 50% é referente ao ano de 2022. O presidente projeta para 2023 números semelhantes aos dois últimos anos. “Estes valores são importantes, pois estes recursos que iriam para os bancos, retornaram para os bolsos dos aposentados e, consequentemente, circularam no município. Isto comprova que os aposentados não são objetos descartáveis. Somos consumidores e ajudamos o comércio de Ijuí.”

O presidente lembra que no dia 16 de janeiro serão retomados os agendamentos das pessoas que vão até a Associação na busca de ajuda e orientação. “Creio que vai ser um ano de muito trabalho. Não podemos desanimar diante dos desafios.”

A Associação disponibiliza assistência jurídica sobre o setor financeiro duas vezes por semana, nas segundas e quartas-feiras. O presidente conta que, além de Ijuí, há uma extensão da associação que atende em Panambi. Lá, o trabalho de assistência será retomado no dia 17 deste mês. “Em Panambi o serviço de assistência jurídica também está dando bons resultados. Deveremos em breve ampliar este trabalho, passando a atender em Cruz Alta”, revela Oliveira.

Ele destaca que hoje Ijuí tem 20.977 aposentados e pensionistas, um número que demonstra a forte presença deste segmento na economia do município pelo volume recursos que injetam no comércio local. “Os aposentados não sabem a força que têm. Unidos poderiam obter muitas conquistas.”

*A notícia completa está na versão impressa do Jornal da Manhã.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisement -spot_img

Últimas notícias