19.6 C
Ijuí
domingo, fevereiro 5, 2023

Viaduto da 14 de Julho passa por conserto

No início desta semana, um caminhão guincho colidiu na estrutura do viaduto João Cláudio Boniatti, na Rua 14 de Julho, área central do município, o que acabou danificando os dormentes e trilhos, que se deslocaram no local. Com isso, a rota do trem foi suspensa. Na manhã de ontem, equipes estavam trabalhando na adequação do viaduto.

O responsável pela equipe de oito pessoas, Flávio Nunes, explica que o trabalho foi feito no sentido de recolocar os trilhos no local correto, bem como fazer ajustes e reabertos para a liberação de freio. Segundo ele, a única demora no serviço foi quanto à documentação. “Eu trabalho há 42 anos em ferrovias, então a gente sabe como funciona, estamos acostumados”, destaca.

O secretário de Desenvolvimento Urbano, Obras e Trânsito, Fábio Franzen, destaca a rapidez do serviço de ajuste no viaduto e a interrupção na rota dos trens. Ele explica que os viadutos da cidade são bem sinalizados, apontando que faltou atenção do condutor que acabou colidindo. Franzen informa que a pasta já tem as informações sobre o veículo responsável pelo ocorrido. “Estamos conversando com equipes de manutenção e, como isso já aconteceu, não é algo que nos preocupa, temos que estar felizes que temos equipes trabalhando com agilidade.”

Sobre as responsabilidades e penalizações ao responsável pelo acidente, Franzen informa que tudo será conversado com a empresa Rumo, que administra a questão.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisement -spot_img

Últimas notícias