24.3 C
Ijuí
segunda-feira, janeiro 30, 2023

Alckmin, Marina e Mozer tomam posse

Ao assumir a pasta do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, ontem, o vice-presidente Geraldo Alckmin reforçou a importância da indústria brasileira retomar o seu protagonismo, o que seria o caminho para o desenvolvimento. “A reindustrialização é essencial para que possa ser retomado o desenvolvimento sustentável e a justiça social. A indústria precisa retomar o protagonismo”, afirmou.

O ministro enfatizou que a prioridade da pasta será investir na reindustrialização, com ênfase no desenvolvimento sustentável e falou sobre a necessidade de reforma tributária.

Ontem também ocorreram as posses da ministra dos Esportes, Ana Moser, medalhista olímpica e ex-jogadora de vôlei, e de Marina Silva, como ministra do Meio Ambiente. Em seu discurso, Marina anunciou novas estruturas do governo na área de meio ambiente e disse que até março será formalizada a criação da Autoridade Climática no Ministério do Meio Ambiente e um Conselho do Clima a ser comandado pelo presidente da República.

Com a finalização das posses, será realizada a primeira reunião ministerial com o presidente Lula marcada para amanhã, às 9h30, no Palácio do Planalto.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisement -spot_img

Últimas notícias