25 C
Ijuí
domingo, fevereiro 5, 2023

“Ações do esporte terão foco na Saúde”

O deputado federal, Danrlei de Deus Hinterholz (PSD), assume pela segunda vez a Secretaria Estadual de Esporte e Lazer do Rio Grande do Sul com o novo mandato do governador Eduardo Leite (PSDB). Em entrevista ao JM, o parlamentar fala desta nova missão no comando da pasta, revelando as ações que pretende desenvolver.

Danrlei lembra o trabalho realizado no governo anterior, quando atuou para viabilizar obras e recursos na área do esporte. “Nosso foco foram os projetos voltados à questão da infraestrutura esportiva para os municípios gaúchos.

Tivemos muitas coisas positivas sendo feitas. Fico feliz e honrado com o convite do governador Eduardo Leite, que demonstra ter uma grande visão sobre o esporte. Esta oportunidade vai possibilitar a continuidade deste belo trabalho que foi desenvolvido.”

O secretário lembra também o papel importante do Esporte na Educação e na Saúde, que considera essencial para todas as pessoas.

Ele ressalta que nesta segunda gestão na secretaria, pretende continuar desenvolvendo projetos para obras de infraestrutura do esporte, mas quer manter ações regionalizadas nos municípios, com auxílio do Estado para a realização de projetos na área. “Nossa ideia é desenvolver políticas ao setor, focando a importância do esporte para a saúde. Queremos mostrar aos gestores a importância de as pessoas fazerem atividade física para a melhoria da qualidade de vida. Desenvolver projetos especialmente para crianças e pessoas da terceira idade.”

O gestor conta que será feito um projeto para a Assembleia, visando a criação do Bolsa Atleta estadual para garantir recursos aos atletas. “Além de melhores condições aos jovens, quem sabe até mesmo poderemos ter a revelação de futuros campeões olímpicos. “

O novo secretário salienta que o Estado poderá fazer junto com os municípios um trabalho de conscientização das pessoas sobre a importância para a saúde a prática do esporte.

“É importante neste processo de assessoramento, que os municípios possam criar horários específicos para que as pessoas desenvolvam práticas esportivas. Definir, por exemplo, horários para as pessoas da terceira idade poderem ir até uma praça ou ginásio para praticar esportes. Queremos ser parceiros dos municípios”, frisa o secretário de Esporte.

*A notícia completa está na versão impressa do Jornal da Manhã.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisement -spot_img

Últimas notícias