22.3 C
Ijuí
sexta-feira, fevereiro 3, 2023

Prefeitura promove city tour de obras

O Executivo de Ijuí promoveu, ontem, um “city tour de obras” na cidade. O prefeito Andrei Cossetin, juntamente com secretários e convidados, circulou de ônibus visitando obras que estão sendo realizadas no Município.

O ponto de partida foi a Praça da República em direção ao bairro Thomé de Souza, onde o secretário de Desenvolvimento Urbano, Fábio Franzen explicou detalhes do pavimento na rua Carlos Zimpel. Depois, o grupo seguiu para a Rua Emílio Glitz, que vai receber asfalto e ter a retirada de canteiros centrais. Na sequência, foi mostrada a Rua Guilherme Timm que recebeu pavimentação.

A visitação teve prosseguimento na Escola Municipal Fundamental Deolinda Barufaldi. Na ocasião, o secretário de Educação, Cláudio de Souza, explicou que a estrutura será reformada com nova rede elétrica e a construção de um muro.

Depois, o grupo seguiu para visitar as obras de construção da sede da Acata, que faz a separação de materiais recicláveis. O secretário de Meio Ambiente, Yuri Pilissão, falou desta ação que visa dar melhores condições de trabalho e segurança aos catadores.

O passeio seguiu para o bairro Glória, onde o secretário de Desenvolvimento Social, Ezequiel Buzatto destacou o trabalho da Cozinha Comunitária e do Centro de Referência de Assistência Social (Cras). O bairro também foi contemplado com a revitalização do campo de futebol.

Na sequência, foi visitada a Rua Benjamin Barriquelo, no bairro Modelo, que receberá calçamento na via que liga ao bairro Novo Leste. Já na Rua Júlio Lopes foi mostrada a pavimentação realizada e a instalação de bocas de lobo, Na Escola Infantil do bairro Jardim, o prefeito Andrei Cossetin e o secretário Cláudio Souza mostraram as obras que que se encontram em estágio avançado. No local também serão instalados pisos intertravados. Em seguida, estiveram acompanhando as obras das paralelas da BR-285 que dá acesso ao distrito industrial. Após outras visitações, o tour foi encerrado na Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Na oportunidade, o secretário de Saúde, Márcio Strassburger falou das melhorias e avanços efetuados na área e explicou detalhes do posto que será construído no bairro Mundstock.

*A notícia completa está na versão impressa do Jornal da Manhã.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisement -spot_img

Últimas notícias