20.5 C
Ijuí
sábado, fevereiro 4, 2023

Qualifica + Ijuí forma mais de 300 alunos

Em uma parceria entre as secretarias municipais de Desenvolvimento Social e Desenvolvimento Econômico, o Qualifica+Ijuí tem como objetivo promover a integração diante da qualificação profissional dos usuários da Política Pública de Assistência Social, visando a melhoria na qualidade de vida, por meio da oferta de cursos de qualificação e consequente geração de trabalho e renda.

Neste ano foram oferecidos 21 cursos de diferentes áreas e formados mais de 300 alunos. Entre os cursos realizados neste ano estão os de Soldagem MIG/MAG, que formou 22; NR35 – trabalho em altura, que formou 12; NR18 – construção civil, que formou 12; NR11 – empilhadeira, que formou 24. Todos esses em parceria com a Plata Treinamento Ocupacional. Em conjunto ao Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) foi ofertado o curso de Preparação para o mercado de trabalho, que formou 13 alunos.

Com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) foram feitos os cursos Artesanato Confecção de Bonecas de Pano, 22 alunas; Introdução ao Corte e Costura, 20 alunas; Corte e Costura vestuário feminino, 20 alunas; Corte e costura Vestuário masculino, 20 alunas; Informática e Inclusão Digital, 10 alunos; Informática básica (Word), 5 alunos; Informática Básica (Excel), 5 alunos; Artesanato em Patchwork, 20 alunas; Artesanato em Bordados a mão, 10 alunos; Artesanato Pintura e tingimento em tecido, 12 alunas; Artesanato com materiais reciclados, 22 alunas.

*A notícia completa está na versão impressa do Jornal da Manhã.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisement -spot_img

Últimas notícias