25 C
Ijuí
domingo, fevereiro 5, 2023

Lions Clube de Ijuí faz doação de cadeira de rodas para a Apae

O Lions Clube de Ijuí fez a entrega de uma cadeira de rodas adquirida a partir de sua campanha permanente de arrecadação de lacres de latinhas à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae). A ação aconteceu durante as celebrações natalinas, que são realizadas na área central do município, no tradicional Festival do Cachorro-Quente.

Desta vez, a campanha foi proposta à Apae devido à quantidade de alunos que são usuários de cadeiras de rodas e, dessa forma, precisam delas à disposição. Além disso, a Apae também disponibiliza cadeiras de rodas a pessoas da comunidade quando necessário. O Lions Clube, inclusive, já fez uma doação ao Sesc por pedido da Apae, para que ficasse à disposição da instituição para seu uso.

A campanha que possibilitou a doação da cadeira existe desde 2011, portanto já está consolidada no município, ou seja, acontece de forma permanente. A comunidade pode fazer a entrega dos lacres de latinhas na própria Apae, onde se concentra a maior parte das entregas, ou na sede do Lions Clube de Ijuí, na Rua Pedro Thorstemberg, nº 460, Centro, e postos de combustível que possuem pontos de recolhimento.

Há também uma parceria do Lions com várias escolas de Ijuí e da região, que por meio de atividades com os alunos, como gincanas realizadas durante o ano letivo, recolhem e entregam os lacres para a Apae de Ijuí.

Ao Lions, cabe recolher todo esse material e levar até a empresa que recebe e encaminha os lacres para a reciclagem.

A cada ano são obtidas, em média, duas cadeiras, a partir dos lacres recolhidos na comunidade. Ao todo já foram doadas 28 cadeiras de rodas.

*A notícia completa está na versão impressa do Jornal da Manhã.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisement -spot_img

Últimas notícias