25 C
Ijuí
domingo, fevereiro 5, 2023

Ação busca adoção de pets

O Dezembro Verde é uma iniciativa de conscientização e luta contra o abandono e os maus-tratos dos animais, contando com o apoio de organizações de proteção animal. Por meio de ações educativas, a população reflete sobre a importância do animal de estimação e da guarda responsável, garantindo o bem-estar de todos.

O período de fim de ano pode ser desolador para os animais. Nesta época, muitos são abandonados pelos donos, que viajam no período de férias e acabam por soltá-los nas ruas ou deixá-los sozinhos em casa, sem supervisão.

Os maus-tratos também são um problema no País. O Brasil possui cerca de 185 mil animais abandonados ou resgatados após maus-tratos, sob a tutela de organizações não governamentais (ONGs) e grupos de protetores. Desse total, 177.562 (96%) são cães e 7.398 (4%) são gatos. Os números são de um levantamento do Instituto Pet Brasil (IBP).

O abandono reflete no aumento da população de animais circulando pelas ruas, tanto os de pequeno quanto os de grande porte. Em Ijuí, há ONGs e protetores independentes que atuam no acolhimento desses animais, tanto em situação de abandono e de maus-tratos, quanto no cuidado com a sua saúde. A adoção responsável, no entanto, segue sendo um caminho essencial para a redução dos índices de animais nas ruas e garantia de um lar acolhedor aos bichos.

*A notícia completa está na versão impressa do Jornal da Manhã.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisement -spot_img

Últimas notícias