25 C
Ijuí
domingo, fevereiro 5, 2023

Assembleia discute reposição salarial e condições de trabalho

O Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Ijuí (SSPMI) promoveu, ontem, no anfiteatro da Praça da República, uma assembleia geral para discutir a reposição salarial e melhores condições de trabalho.

Em um acordo com o sindicato, o Executivo abonou o ponto dos servidores para poderem participar da atividade. O encontro contou com participação do prefeito Andrei Cossetin, a secretária de Administração, Márcia Cavalheiro, e o secretário da Fazenda, Serafim Marques Ferreira.

O presidente do sindicato, Eliseu Barcelos falou que a reposição pendente de 2020 ainda não foi paga.

“Nossa ideia é ter essa revisão junto com o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC). É preciso lembrar que, devido a Lei Complementar 173 de 2020, no período da pandemia da covid-19, os salários de todos os servidores foram congelados e estava acertado essa reposição, que ainda não recebeu. O servidor tem direito ao reajuste do INPC, mais essa pendência que é de 4,1%.”

Barcelos salientou a importância deste diálogo entre o sindicato e o Executivo na busca de uma solução.

“A intenção não é sangrar os cofres públicos, mas a gente entende que os servidores não podem ficar de lado. Um servidor melhor remunerado trabalha mais feliz e isso reflete positivamente no serviço prestado pela comunidade. Além disso, o servidor público também paga impostos e injeta muitos recursos na economia local”.
Durante sua manifestação, o prefeito expôs as finanças do município e a situação da Previjuí.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisement -spot_img

Últimas notícias