22.3 C
Ijuí
sexta-feira, fevereiro 3, 2023

Simpatias de ANO NOVO

Presentear Iemanjá: Flores, sabonetes, velas ou qualquer outra oferenda a Iemanjá na virada do ano faz com que todos os problemas sejam levados para o fundo do mar e devolvidos em forma de ondas, resultando em sorte para o ano que está por vir.

Lingerie colorida no Ano Novo: Pra fazer contraste com a cor branca, que é um clássico de Ano Novo, reza a lenda que é sempre bom apostar nas lingeries coloridas para o Réveillon. Cada cor tem o seu significado e atrai energias boas para o novo ciclo. O amarelo, por exemplo, é sinônimo de otimismo, prosperidade e alegria; o roxo, magia e mistério; o azul, tranquilidade e harmonia; o vermelho, paixão e energia, e por aí vai…

Simpatia da romã: A fruta é símbolo da fertilidade e também da prosperidade, uma das razões dessa simbologia é pelo fato dela conter várias sementes. Para realizar a simpatia da romã para o Ano Novo, corte-a ao meio, escolha 3 sementes e segure-as nos dentes à meia-noite. Após este momento, seque os grãos, envolva-os em um papel branco e guarde durante todo o ano.

Frutas secas ou cristalizadas na ceia de Réveillon: Pode-se dizer que é desta tradição que nasceu o amor pela tão rejeitada uva-passa. Além dela, frutas secas como pêssego, figo e avelãs simbolizam sorte e fartura. Outra simpatia de Ano Novo prática é comer doze bagos de uva, sendo um para cada mês, e realizar um pedido para cada um. Os caroços devem ser guardados na carteira durante todo o ano. A fruta é sinônimo de prosperidade.

Lentilha na ceia de Ano Novo: Diferente do que muitos pensam, a lentilha não simboliza a vinda de dinheiro, e sim fartura. Se você visa ter um ano farto e com muita comida, uma colher de lentilha na ceia de Ano Novo promete ser tiro e queda – uvas e avelãs também são consumidas para pedir por abundância.

*A notícia completa está na versão impressa do caderno Panorama encartado no Jornal da Manhã.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisement -spot_img

Últimas notícias