24.3 C
Ijuí
segunda-feira, janeiro 30, 2023

Saúde registra aumento de 48% nos atendimentos

Após um início de ano desafiador para os órgãos de saúde, em decorrência do aumento abrupto de casos de covid-19, o balanço é positivo, principalmente na retomada de programas de incentivo e da normalização no atendimento da população. É isso que destaca o secretário municipal de Saúde, Márcio Strassburger, em avaliação sobre 2022, feita em entrevista ao JM.

Um dos pontos de destaque, segundo o secretário, foi o Executivo dar início ao planejamento de obras e ações que estavam previstas, mas que tinham sido travadas em decorrência da covid, que no início do ano, provocou uma média de 400 atendimentos por dia no Centro de Triagem e resultou no registro de cerca de 25% das confirmações da doença em toda a pandemia, situação que foi normalizar somente em maio.

“Após esse período desafiador, conseguimos dar mais fôlego a ações que vínhamos planejando. Conseguimos providenciar reformas pontuais, efetivar a distribuição de celulares aos agentes de saúde e unidades básicas, para melhorar o contato com a população. Buscamos evoluir na infraestrutura, ampliamos os mutirões de saúde no ano, tanto os relacionados a consultas, quanto aos de procedimentos, com atendimento no interior e na cidade.

Conseguimos dar uma boa estruturada nisso”, ressalta Strassburger.

Outro ponto levantado por ele foi a efetivação e retorno dos grupos de saúde das unidades básicas, que estavam parados desde a pandemia.

*A notícia completa está na versão impressa do Jornal da Manhã.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisement -spot_img

Últimas notícias