20.5 C
Ijuí
sexta-feira, fevereiro 3, 2023

Serviço Família Acolhedora lança nova identidade visual

O Serviço Família Acolhedora de Ijuí lançou, durante o fim de semana, uma nova identidade visual. O logotipo foi escolhido com a participação dos ijuienses, por meio de votação on-line em julho deste ano. A ação ocorreu Praça da República, em uma programação que contou com mateada, apresentação artística da Escola de Dança Endanz, Roda de Capoeira com o Grupo Oxosse e sorteio de brindes para a comunidade.

A assistente social do município, Maria da Graça Nunes explica que, além do lançamento da nova identidade visual, foi feita uma divulgação do serviço, com o intuito de buscar famílias para participarem do programa. “Nossas crianças e nossos adolescentes precisam desse apoio familiar, então trabalhamos na divulgação e buscando interessados.”

Família Acolhedora é um projeto que faz acolhimento temporário de crianças e adolescentes com medida protetiva, como explica a assistente social. As crianças não são levadas a instituições de acolhimento, e sim para famílias, com vista ao desenvolvimento do acolhido e integração familiar. “O Estatuto da Criança e do Adolescente apoia essa nova forma de acolhimento, que acontece em Ijuí desde 2018, mas precisamos de famílias que tenham esses olhar de afeto e participação”, informa Maria.

Além de terem que cumprir regras, as famílias que participam do programa recebem um subsídio e apoio de uma equipe técnica de assistentes sociais e psicólogos. Eles trabalham junto à família no período de acolhimento, dando todo o suporte necessário.

*A notícia completa está na versão impressa do Jornal da Manhã.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisement -spot_img

Últimas notícias