20.5 C
Ijuí
sexta-feira, fevereiro 3, 2023

Daniel Alves será capitão do Brasil contra Camarões

O veterano lateral-direito Daniel Alves será titular e capitão da Seleção Brasileira, diante de Camarões, na última partida do Brasil na primeira fase da Copa do Mundo. Classificado por antecipação às oitavas de final do Mundial, Tite decidiu poupar os titulares amanhã e colocará em campo o time reserva. Sem Thiago Silva, caberá ao veterano usar a braçadeira.

A escolha de Daniel Alves para ser o capitão diante de Camarões já era aguardada. Jogador mais experiente do grupo, com 39 anos, ele seria o detentor da braçadeira caso fosse titular,o próprio Tite declarou isso na semana passada, após anunciar Thiago Silva para a função.

Sua presença no Catar, porém, é motivo de controvérsias. Ainda que tenha um dos currículos mais vitoriosos do futebol mundial, o jogador vem de temporadas irregulares e não joga uma partida oficial há dois meses. Na segunda-feira , mesmo que o titular da lateral-direita, Danilo, tenha ficado fora do jogo por motivo de lesão, Daniel Alves acabou não sendo nem opção para o segundo tempo. Tite preferiu improvisar o zagueiro Éder Militão na função.

Ontem, o lateral-esquerdo Alex Telles defendeu o companheiro de time. “É um prazer conversar com ele, Daniel Alves, todos os dias, treinar com ele. Acho muito chato o que todos fazem com ele, falam do momento dele”, afirmou Telles, a respeito das críticas ao lateral-direito.“No dia a dia, está totalmente focado. O cara com mais títulos, dispensa comentários. Tem uma mentalidade muito forte”, sustentou Telles.

*A notícia completa está na versão impressa do Jornal da Manhã.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisement -spot_img

Últimas notícias