19.6 C
Ijuí
domingo, fevereiro 5, 2023

Golaço de Casemiro garante vitória e a vaga do Brasil

O Brasil teve que suar muito para vencer a Suíça por 1 a 0 ontem, em jogo válido pela 2ª rodada do Grupo G da Copa do Mundo do Catar, no Estádio 974. Casemiro marcou o gol da Seleção Brasileira.Com o resultado, a equipe comandada por Tite chegou a 6 pontos e garantiu classificação para as oitavas de final do Mundial. O Brasil lutará pela liderança do grupo na última rodada. A Suíça, com três pontos, ocupa a segunda posição da chave. Camarões e Sérvia tem um ponto cada.

As equipes voltam a jogar às 16h (de Brasília) da próxima sexta-feira, já que os jogos da 3ª rodada acontecem de forma simultânea. O Brasil enfrenta Camarões no Estádio Lusail, e a Suíça medirá forças com a Sérvia no 974. Na próxima fase, o Brasil enfrenta uma das seleções do Grupo H. Portugal já conquistou a classificação. Gana, Uruguai e Coreia do Sul brigam pela última vaga. Hoje o adversário seria Gana.

Sem poder contar com Neymar e Danilo, que sofreram lesões contra a Sérvia, Tite optou pelas entradas de, respectivamente, Fred e Éder Militão. Ele reforçou o meio-campo e manteve um lateral-direito com uma característica mais defensiva no time titular.

A equipe brasileira teve dificuldades para furar a retranca suíça. A iniciativa era toda do Brasil, mas parava na defesa adversária. A melhor chance veio aos 30 minutos. Raphinha achou Vini Jr com um lindo lançamento, mas o chute do camisa 20 parou em uma grande defesa de Sommer. A partir desse lance, o Brasil assumiu o controle total do setor ofensivo, mas não conseguia balançar a rede. O primeiro tempo terminou sem gols.

*A notícia completa está na versão impressa do Jornal da Manhã.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisement -spot_img

Últimas notícias