29 C
Ijuí
sexta-feira, dezembro 9, 2022

Animais estão desaparecendo

Boto-cor-de-rosa: importante personagem do folclore brasileiro, o boto-cor-de-rosa é o maior cetáceo de água doce do mundo. Sua coloração exótica o tornou alvo constante da pesca, para a qual também é utilizado como isca. Além disso, outras ações humanas, como a poluição de rios, assoreamento de lagos e construção de hidrelétricas, representam ameaças.

Onça-pintada: a Amazônia concentra a maior população de onças-pintadas do mundo. Ela é considerada o maior felino das Américas e o mais forte do mundo. Sua mandíbula pode abater grandes presas, como crocodilos e jacarés.

Onça-parda: também conhecida no Brasil como suçuarana, é o mamífero terrestre com a maior distribuição geográfica do ocidente. Ela pode ser encontrada do Sudeste do Canadá ao sul do Chile, mas já foi extinta em alguns desses locais, sendo a caça a principal causa de seu desaparecimento.

Tatu-canastra: habitando principalmente a região amazônica, esta é a maior espécie de tatu que ainda existe. De hábito noturno, o animal passa a maior parte do dia escondido em sua toca. Ele é solitário e sua alimentação é composta principalmente por cupins.

*A notícia completa está na versão impressa do Jornal da Manhã.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisement -spot_img

Últimas notícias