35.8 C
Ijuí
quarta-feira, dezembro 7, 2022

Alimentos que podem desaparecer

CAFÉ

Cinco alimentos que podem desaparecer por causa das mudanças climáticas A bebida mais consumida pela população mundial poderá desaparecer nos próximos 100 anos, devido à diminuição de terras produtoras de café. Isso acontece por causa da erosão do solo que diminui a fertilidade da terra. Uma pesquisa publicada na Science Advances mostrou que o café da espécie arábica, responsável por 60% do café produzido no mundo, está ameaçado de extinção.

MEL

Nem mesmo o “ouro doce e líquido”, produzido pelas abelhas, deve escapar ileso ao aquecimento global. O fenômeno, associado à poluição e ao uso de defensivos agrícolas, está comprometendo as colônias de abelhas, especialmente, na Europa, na América do Norte, na África e na Ásia; fazendo com que boa parte desses insetos sumam do mapa.

SALMÃO

Outro alimento que o aquecimento global coloca em risco é o salmão, bem como muitos outros seres marinhos. De acordo com quem entende do assunto, o sumiço desse peixe pode vir devido ao aumento das temperaturas das águas dos mares e oceanos, fator que altera diretamente o ciclo reprodutivo da espécie.

*A notícia completa está na versão impressa do Jornal da Manhã

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisement -spot_img

Últimas notícias

PORTUGAL ATROPELA A SUÍÇA

DEFINIDAS AS QUARTAS DE FINAL

RESULTADO ÉPICO DO MARROCOS

Colmeia do Saber doa bolsas ao Cacon