35.8 C
Ijuí
quarta-feira, dezembro 7, 2022

Alunos participam de atividade aquática

Durante o mês de novembro, estão sendo desenvolvidas Práticas Corporais de Aventura na Natureza (PCAN) – modalidades de Stand Up Paddle e Corrida de Orientação com escolas da rede municipal, para alunos do 9° Ano. Seis escolas estão participando das atividades, contabilizando 10 turmas. As atividades estão sendo desenvolvidas na área “Ijuí Eco Reserva”, na ERS-342 de propriedade da Família Ottonelli.

O atleta Alexandre Biehl conta que o projeto Xxperiences, no qual os alunos são inseridos com as atividades, iniciou em 2018, mas, devido à pandemia de covid-19, foi suspenso e agora retornou. Ele conta que queria proporcionar às pessoas o conhecimento da atividade e o projeto visa propor isso de forma segura, de acordo com a capacidade de cada um.

Ele conta que já trabalhou com 93 alunos em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (Smed) e Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo (Smcet), desde a semana passada e pôde verificar alguns destaques entre os alunos, que gostaram da prática e pretendem continuar. Além disso, já havia trabalhado com as escolas em outros momentos. “Eu já tinha feito a atividade, junto à Smed e a Smcet, em 2019, com quatro escolas”, comenta.

*A notícia completa está na versão impressa do Jornal da Manhã

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisement -spot_img

Últimas notícias

DENTRO E NÃO NA FRENTE

PORTUGAL ATROPELA A SUÍÇA

DEFINIDAS AS QUARTAS DE FINAL

RESULTADO ÉPICO DO MARROCOS

Colmeia do Saber doa bolsas ao Cacon